data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Dom Hélio com o cartaz da campanha
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou, nesta quarta-feira, em todo o país, a Campanha da Fraternidade 2020, com o tema "Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso". A data coincide com o início da Quaresma, que antecede a Páscoa. No cartaz, é possível observar Irmã Dulce, baiana canonizada pelo Papa Francisco em 2019.
Escola de Arte abre inscrições em março para cursos gratuitos em Santa Maria
Em Santa Maria, o arcebispo metropolitano, dom Hélio Adelar Rubert, apresentou a campanha em coletiva de imprensa realizada na Residência Episcopal, na Rua Silva Jardim. Segundo ele, neste ano, a campanha tem o propósito de olhar para a realidade brasileira, dos campos e das cidades, com a perspectiva do olhar de Jesus Cristo.
- Entre os principais objetivos, estão fortalecer a cultura da fraternidade, promover e defender a vida, despertar a família para a beleza do amor, preparar os cristãos e anunciar vida plena na presença de Deus, mostrar aos jovens a beleza da vida e cuidar dos jovens que estão sofrendo e cuidar do planeta e se preocupar com a ecologia integral - disse o arcebispo.
Dom Hélio falou ainda que esses ideais devem resultar em uma "revolução de cuidado, ternura e fraternidade". Além disso, a campanha culmina na Coleta Solidária, no Domingo de Ramos, em 5 de abril. Conforme o arcebispo, 60% dos recursos arrecadados na coleta serão destinados para o Fundo Solidário das Dioceses e 40% para o Fundo Nacional de Solidariedade.
- Também queremos destinar uma parte para o Lar das Vovozinhas - completou.
Santa Maria tem um paciente isolado com suspeita de coronavírus
TEMAS ATUAIS
Em mais uma ano, a Campanha da Fraternidade permanece relacionada a temas atuais. Questionado sobre os aspectos do Brasil e, mais especificamente, de Santa Maria, que mais lhe devem preocupar a igreja, Dom Hélio salientou que o desemprego e a quantidade de moradores de rua lhe chamam a atenção. A abertura do Hospital Regional também foi citada como uma das principais demandas da região.
*Colaborou Rafael Favero